AUTORES - Letra A

Acsa Brito

 

Natural de Campo Grande-MS, e atualmente vive em Rondonópolis- MT. Uma menina aprendiz, autodidata e homeschooler. É autora da obra “A família da casa amarela".

Adelaide Strapasson

 

Nasceu e vive em Curitiba-PR. Apaixonada por literatura, cinema, música, escrita criativa, yoga e tricô, dentre outras coisas, procura viver com propósito e alegria. Formada em Letras e em Direito, com especializações em Direito Contemporâneo e Gestão de Pessoas, e Mestrado em Linguística, nunca para de estudar e se aperfeiçoar. É autora de um texto da coletânea de crônicas, organizada pelo Instituto Dom Miguel, "Textos sentidos".

Adriana Maria Zanetta 

 

Natural de Medianeira-PR, e atualmente vive em Medianeira. Formada em Letras pela Universidade Estadual do Oeste – Unioeste, e especialista em Alfabetização e Educação Infantil. Atualmente atua na área da Literatura e formação continuada, realizando inúmeros projetos educativos e culturais.  Tem uma vasta experiência na área de teatro e contação de histórias. Defende a ludicidade como uma prática fundamental na educação e formação das crianças. Possui uma personagem chamada Bruxa Cueca. É autora das obras “A Revolta dos materiais” (esgotado), ” Os membros Malucos”, “Você viu? O livro da Bruxa Cueca sumiu!” (esgotado)  e “Os Ajudantes do H”. 

Adriana Siufi Samaan 

 

É natural de São Paulo-SP e atualmente vive em Curitiba-PR. Formada em Propaganda e Marketing, atua na área de marketing. É autora das obras “Marketing Imobiliário em 10 capítulos” e “Sapatos bem gastos”.

Agláia Tavares

 

Natural do Rio de Janeiro-RJ, onde vive atualmente. É formada em jornalismo e atua como jornalista no IBGE, desde 1999. Como escritora de livros infantis, publicou “Bela e o menino manchado” e “O vovô da Lalá”.

Aline Pozzolo Batista

 

Natural de Pato Branco-PR e reside atualmente em Brusque-SC. Formada em Psicologia, é Mestre em Saúde Coletiva, especialista em Psicopedagogia e em Psicologia Jurídica. Atua como psicóloga na Polícia Civil do Estado de Santa Catarina no atendimento a crianças e a adolescentes. É escritora e organizadora de livros técnicos relacionados à área. É autora da obra “Catarina e as pedras”.

Aline Stochi

 

Aline Carnelós Stochi Bezerra, nasceu em Mundo Novo, MS e vive atualmente em Chapecó, SC. Formada em gastronomia, atua como empresária e artista plástica. É ilustradora dos livros “A chupeta do Chico”, “Catarina, a gaivota vegetariana”, “Dona Cobra” e "O que tem dentro?”, publicados pela Editora InVerso.

Aline Ximenes

 

Nascida em Curitiba-PR, Aline atualmente vive em Foz do Iguaçu-PR. Coach e terapeuta em formação, acredita que sonhos existem para serem realizados. É autora da obra “Histórias Infantis para adultos”.

Alckmar Santos 

 

Nascido em Silveiras-SP. Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Estadual de Campinas (1983), mestrado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutorado em Estudos Literários pela Université Paris VII (1993). É professor de Literatura Brasileira da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e coordenador do Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL, núcleo de pesquisa de excelência do CNPq, financiado pelo edital PRONEX entre 2008 e 2016). Foi pesquisador convidado na Université Paris 3 - Sorbonne Nouvelle (2000-2001) e na Universidad Complutense de Madrid (2009-2010). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e Teoria Literária, atuando principalmente com teoria do texto, literatura e filosofia, hipertexto e texto digital, poesia. É também poeta, romancista e ensaísta. Foi homenageado como pesquisador-destaque da UFSC em 2011. É atualmente professor-titular do Departamento de Línguas e Literaturas Vernáculas da Universidade Federal de Santa Catarina. É autor da obra “Circo” e do e-book "Minhas digitais... Volume 2".

Allan Martins Mohr 

 

Natural de Niterói/RJ e atualmente vive em Curitiba-PR. Psicólogo e doutor e Filosofia, atua com psicologia educacional e clínica. É autor das obras "Uma flor para Tatau" e "Desmanual para pais e avós" (co-autoria), ambas pela editora InVerso.

Ana Rapha Nunes 

 

Natural de Rio de Janeiro-RJ, mas vive desde a infância em Curitiba. Formada em Letras, a autora lecionou por mais de dez anos para crianças, jovens e adultos, atuando também na formação de professores. Hoje, dedica-se integralmente à Literatura Infantojuvenil, tendo dez obras publicadas e visitando várias escolas em diversas cidades do país. É autora das obras “Mariana”, “Lucas, o garoto gamer” e “Segredos de uma vida no museu” (finalista na categoria infantil no Prêmio Jabuti-2019), publicadas pela editora InVerso.

Anderson Hoch Martins

 

Nasceu em Curitiba-PR, e atualmente vive em Pinhais-PR. Formado em História, atua como servidor público municipal em Pinhais. É professor, historiador, pai, poeta, cronista e militante da educação e cultura. É autor da obra “Textos Sentidos”.

André Ribeiro  

 

Pedagogo com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela EPSBA (Escuela Psicopedagógica de Buenos Aires). Foi docente dos cursos de Pedagogia e Fonoaudiologia na UNIFRAN (Universidade de Franca). Atuou como psicopedagogo na Fundação Síndrome de Down (Campinas) em 1997. Desenvolve projetos como psicopedagogo institucional no Colégio Pequeno Príncipe, em Ribeirão Preto-SP, onde também é diretor. Ministra palestras e oficinas para professores de Educação Infantil e séries iniciais. É autor dos livros “Morgado, a morsa”, “O menino e o jardineiro” e “Bichos antenados”,

Anna Kniss 

 

Anna Kniss nasceu em Curitiba, PR, onde ainda vive. Atua na área da Medicina Tradicional Chinesa e terapeuta com hipnose eriksoniana. É escritora do livro interativo “Colcha de retalhos”- um convite à reflexão”.

Ariel Seleme 

 

Ariel Seleme nasceu em Itaiópolis-SC, e atualmente vive em Tegucigalpa, Honduras. Formado em Economia e funcionário do Itamaraty. É pós-graduado em Economia Internacional pela Universidade das Nações Unidas, foi professor de história econômica do Brasil e formação econômica do Brasil em diversas universidades. Como oficial de chancelaria e vice-cônsul viveu em vários países como Nicarágua, Estados Unidos, Vietnã e Honduras, onde encontrou elementos e personagens para seus romances. É autor da obra “Mil Quilômetros Mar Adentro".

Arilene Vera Citrinsky  

 

Nasceu em e mora em Curitiba-PR. É professora, artista plástica, aquarelista e ilustradora. Formada em Artes Plásticas - Desenho Artístico e Publicitário.  Autora e ilustradora do livro “A bruxinha Keka".

Arthur Vidal  

 

Natural de Recife-PE. É apaixonado por carros de luxo, adora fazer amigos, tem fixação por eletrônicos modernos, ama viajar e sonha em conhecer o mundo. É autor da obra “De portas abertas para o mundo – o universo de Arthur com TEA”, juntamente com a avó, Thereza Matos.

Confira aqui nossas:

InVerso Comunicação e Marketing LTDA

CNPJ: 06.987.053/0001-24

editorainverso@editorainverso.com.br

(41) 3254-1616

©2020 by Editora Inverso