AUTORES - Letra C

Camie van der Brug

Natural de Delft, Holanda. Após 20 anos Brasil, atualmente vive novamente na Holanda, em Haia (Den Haag). Formada em Antropologia Cultural, trabalhou muitos anos na área de cooperação para o desenvolvimento. Atua como jornalista, escritora e tradutora Português - Holandês. É autora da obra “Terra, Luta e Lar - Biografia de Ademir Dallazen e o nascimento do Sistema Cresol”.

Camila Angelis 

 

Natural de Londrina-PR, e atualmente vive em White Plains, NY. Formada em Pedagogia e Especialista em Psicopedagogia e Educação Especial, é também palestrante e fundadora do perfil "Conta, Camila, conta!" no Instagram, onde ela divide a experiência de mais de 17 anos na Área da Educação com dicas de livros e atividades para crianças! É autora das obras: "O menino e o Velho, O Velho e o Menino" e do e-book "Onde mora a saudade?".

Carla Lado B

Natural de Itabira-MG, vive e trabalha em Florianópolis-SC. Graduada em Belas Artes, pela UFMG, possui formação em desenho e fotografia. Realizou uma série de exposições no Brasil e exterior, como “Rumos/Itaú Cultural” e “Portfólios/The Center for Fine Art Photography”. É ilustradora das obras “Vovô Brasílio”, “O Navio e o Grande Segredo” e “No Tanque do Quintal tem um mar para Juvenal”.

Carlos Badia 

 

Natural de Pelotas-RS, foi muito cedo para Porto Alegre e atualmente vive em Viamão-RS. Com formação em música e filosofia, atua na área música e produção cultural. Músico, compositor, escritor, produtor musical e ativador cultural. Seu trabalho no grupo de jazz “Delicatessen”, que lhe rendeu dois “Prêmio da Música Brasileira”, o projetou nacional e internacionalmente. Também é o idealizador e um dos realizadores do POA JAZZ FESTIVAL (eleito duas vezes como Melhor Festival de Música do Brasil pelo Prêmio Profissionais da Música), do Projeto Homenagem ao Jazz e agora do Bento Jazz & Wine Festival. Também atua como Curador de diversos eventos culturais, da música as artes plásticas, tanto em projetos próprios como em projetos encomendados por empresas e governos. É autor das obras: Recortes On/Off Line e Sílabas Ciladas.

Carolina Alves

 

Nasceu e ainda reside em Curitiba-PR. Formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, atua na área de Terapia Intensiva e há pouco mais de dois anos, iniciou sua nova fase na literatura infantil. Autora das obras “Barnabé e a Festa na Lagoa”, “Bom Dia, Piti!”, e “Ali and The Pond Party” (versão em inglês do seu primeiro livro).

Caroline Dutka

 

Catarinense, é bacharela em Design com Habilitação em Moda e pós-graduada em Gestão de Marketing, e Vendas com qualificação em Estamparia Têxtil. Encontrou na moda o primeiro passo para a expressão criativa, através da moda autoral, da criação de estampas e ilustrações, e se encontrou na escrita. É autora de "Vestir-se de si".

Cassia Cassitas 

 

Nasceu em Arapongas-PR e atualmente vive em Curitiba-PR. Mestre em Comunicação e Linguagens (CAPES 5) com ênfase em Estudos de Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná, é especializada em Filosofia e Existência, Didática do Ensino Superior e Engenharia de Software pela PUCPR. Atualmente preside a Academia Feminina de Letras do Paraná e integra a Comissão de Mecenato da Fundação Cultural do Paraná. Escritora e palestrante, participa de diversas instituições culturais no Brasil e exterior. É autora da obra ”Fortuna - a saga da riqueza”.

Cassia Cavarsan 

 

Nasceu em Terra Boa-PR e vive em Curitiba há muitos anos. É formada em Letras Português-Inglês (PUC/PR) e Pedagogia (UNINTER). Mestre em Educação e Doutoranda em Educação na PUC/PR. É autora do livro “Jeitinho de Manu”.

Cassia Elencia Cavali 

 

Nasceu em São Carlos-SC e atualmente vive em Chapecó-SC. Psicóloga, Especialista em Gestão de Pessoas. Professora na FIESC/ SENAI nas Pós-Graduações em Gestão de Equipes de Alta Performance e Inovação, Criatividade e Aprendizagem. Autora do livro

A jornada de Leona”.

Cátia Capeletto

 

Nasceu em Quilombo-SC e atualmente vive em Chapecó-SC. É formada em Engenharia Química e Zootecnia e possui Mestrado em Ciências Ambientais. Atua na área de gestão de agroindústria. Trabalhou vários anos como docente do Ensino Superior e possui vários artigos publicados. Desde a adolescência teve amor por livros e pela literatura. É autora das obras “Meu nome é Chuvisco” e “A única vida dos gatos”.

Célia Chueire

 

Natural de São Paulo-SP e vive em Curitiba-PR. Formada em Filosofia pela UFPR, atua como consultora comportamental no mercado corporativo e dedica-se ao aprimoramento pessoal e profissional. É autora do romance “Em Laços”.

Celina Bezerra

 

Natural do Rio de Janeiro, atualmente mora em Salvador-BA. Formada em Letras com Especialização em Educação Inclusiva e em Educação da Infância com Ludicidade, é escritora de livros infantis com temas voltados à inclusão. Tem poemas, crônicas e contos publicados em várias antologias. Faz parte do Movimento Mulherio das Letras Brasil, Bahia e Europa. Autora de "Bruna, uma amiga Down mais que especial" e "Sabrina, a menina albina".

Claudia Alexandra Inácio 

 

Nasceu e cresceu em Curitiba-PR, onde ainda vive. Formada em Artes Visuais na Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduada em Arteterapia no ITECNE e em Literatura Infantil e Contação de História pela FATUM Educação. É Professora de Artes e Teatro, Contadora de História, Artista Plástica e Ilustradora. Ilustradora das obras "Barnabé e a Festa na Lagoa” e “Ali and the Pond Party”,

Claudia Wolff Kauling Gatti 

 

Nasceu em Lages-SC, e atualmente vive em Concórdia-SC. Formada em Pedagogia e especializada em Educação infantil e Psicopedagogia Institucional. Trabalhou durante 28 anos com Educação Infantil, Ensino Fundamental, incluindo Coordenação Pedagógica. É autora da obra: “Brincadeiras de sol, brincadeiras de chuva”.

Cleide Filla 

 

Nasceu em São Paulo-SP e vive em Curitiba-PR. Participa das atividades do Centro Espírita NAE. É autora da obra “Vidas Entrelaçadas”.

Clévia Harthental Westphalen 

 

Nasceu em Rio do Sul-SC e atualmente vive em Balneário Camboriú-SC. É graduada em licenciatura em Língua Portuguesa. Mantém o blog “60? E agora?”. Autora do livro “Terceiro Ato”.

Consuelo Ramos Sozzi 

 

Nasceu em Curitiba-PR, onde vive até hoje. Formada em Fonoaudiologia e Jornalismo, atuou por mais de 20 anos na área da linguagem exclusivamente com crianças e adolescentes, de onde veio a inspiração para os seus livros. É autora das obras ”Zé das Penas”, “Encontro no Céu” e “Dona Cobra”.

Cris Mazolla

 

Nasceu e vive em Curitiba-PR. É formada em Artes Visuais com especialização em Arteterapia e atua nessa área, principalmente em atendimento a idosos. É também Contadora de Histórias e docente no Curso de Especialização em Arteterapia. É autora do livro “Ih...Rita!”.

Cristina Agostinho

 

Cristina Agostinho é natural de Portugal e vive em Maringá-PR. Formada pela Faap SP e Belas Artes de Lisboa em Artes Visuais, já trabalhou por mais de 20 anos ao lado do artista Paolo Ridolfi em diversos projetos na área de cenário e figurino, vitrines e adereços. Com exposições em diversos lugares pelo Brasil, através de editais de cultura, ou projetos privados em coletivas ou individuais, sempre explorando tanto a pintura, óleo sobre tela como os bordados em voile. Ministra aulas de desenho, pintura e processos criativos em seu ateliê desde 2013. É ilustradora da obra “Tem rato no hospital”.

POLÍTICAS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Untitled-1 b

editorainverso@editorainverso.com.br | (41) 99798-7623 | (41) 3254-1616 | (41) 3538-8001

InVerso Comunicação e Marketing LTDA | CNPJ 06.987.053/0001-24 | R. Dr. Goulin, 1523 - Alto da Glória, Curitiba - PR, 80040-280​

Copyright © 2020 | Editora InVerso