AUTORES - Letra M

Madalena Ferrante Pizzatto

Madalena Ferrante Pizzatto, nasceu em Goiânia, GO e atualmente vive em Curitiba, PR. É graduada em Economia. Ocupa, na Academia Feminina de Letras do Paraná, a Cadeira 34 e na Academia Paranaense da Poesia, a Cadeira 33. Membro da União Brasileira de Trovadores, Membro do Centro de Letras do Paraná. É poetisa, autora da obra “Vida de Lara”, publicada pela editora InVerso

Maicon Rafael Goettert

Maicon Rafael Goettert nasceu em Cascavel, PR e vive em Curitiba. Formado em Tecnologia em Automação Industrial pela UTFPR, participa do Centro Espírita NAE desde 2007. É autor da obra psicofônica "Vidas Entrelaçadas", publicada pela Editora InVerso.

Maikel Monteiro

Natural de Chapecó-SC, e atualmente vive em Curitiba-PR. Atua na área da comunicação como radialista e produtor na Rádio Educativa AM 630 há 18 anos. Pesquisador na área da Música Caipira há 27 anos, é referência nacional no assunto. Participou do filme Belarmino e Gabriela de Geraldo Pioli em 2006 e dos documentários "Eu e Minha Irmã" em 2017, "Curitiba ao Som da Viola" de 2008, Especial Tonico e Tinoco no Globo Rural em 2012 e Especial Globo Rural As Galvão em 2016, além de outros programas nacionais todos como pesquisador e historiador. É membro do IHGO - Instituto Histórico e Geográfico Oeste Catarinense desde sua fundação em 2017. É autor da obra ”Dossiê As Galvão”.

Mana Lucena Suarez

Natural de Porto Alegre-RS, atualmente vive em Curitiba-PR. Formada em Gestão da Informação pela UFPR. Atua na área de Contação de Histórias e Mediação de Leitura. Idealizadora e Ministrante de oficinas que envolvem leitura, escrita e trabalhos manuais chamada Literatura e Manualidades. É co-autora da Antologia de Crônicas “Textos Sentidos”.

Marcia Silva Feitosa

Nasceu em São Paulo-SP, onde ainda reside. Iniciou seus estudos musicais ainda quando criança, com violão e canto coral. É pós-graduada em Educação Infantil com foco em arte-educação, ministrando várias palestras em espaços culturais de Pernambuco sob a temática de educação cultural. Atualmente é professora de canto, orientadora vocal e pesquisadora em MPB. É autora da obra “As viagens de Zequinha no terreno dos chorões”.

Marcio Paschoal 

Natural do Rio de Janeiro-RJ. Formado em Economia, escreve sobre música e literatura para jornais, revistas e sites. Com mais de dez livros publicados, recebeu o Prêmio Menção Honrosa Graciliano Ramos-União Brasileira de Escritores e foi semifinalista do Prêmio Nestlé de Literatura. É autor do romance “A Morte Tem Final Feliz”.

Marcio R Garcia

Nasceu e vive em Curitiba-PR. Formado em Relações Internacionais e Pedagogia, é especializado em Cultura e Literatura. Atua como professor de Ensino Fundamental e desenvolve pesquisa relacionada às histórias em quadrinhos. Certificado pela Apple no programa Apple Distinguished Educator pelo trabalho desenvolvido com o uso das HQs e de inovações tecnológicas voltadas para o processo de ensino-aprendizagem. É autor e ilustrador da obra “O Pato Euzébio” e ilustrador das obras “A fuga de Bolecomtudo” e “Formiguerra”.

Maria Augusta Teixeira Severino Clérisse (Guta)

Nasceu em Curitiba-PR e atualmente mora em Antibes, no sul da França. É mestre em Relações Internacionais no Turismo pela Universidade Sorbonne de Paris e também especialista em Design Thinking pelo renomado IDEO U. Usa essa metodologia como ferramenta de trabalho, atuando principalmente no mercado europeu. É autora da obra "Gosto mais de você, mãe – Je t’aime plus, maman".

Maria Cristina Luviza Battiston

Nasceu em Chapecó-SC, onde vive atualmente. É graduada em Educação Artística com habilitação em Desenho, pós-graduada em Criatividade, Artes e Tecnologias e em Decoração e Desenho de Interiores. É autora do livro “Simplifique-se”.

Maria Léa Fragate

Nasceu em Jacarezinho-PR, onde vive atualmente. Formado em Letras, atua como Diretora de Cultura em Cambará-PR. Tem um canal no YouTube com sugestões de literatura infantil e coordena o projeto "Letramento Literário" com professoras de literatura de base. É autora do livro "Margarida, a galinha sabida".

Maria Leticia Fagundes 

Natural de Guaratuba-PR, mas vive há mais de 40 anos em Curitiba-PR. É formada em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná e atualmente atua como médica ginecologista, médica legista do Instituto Médico Legal do Paraná. Ainda ocupa o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Curitiba, onde faz frente aos direitos das mulheres. Defende as pautas da sustentabilidade e dos direitos humanos. É autora da obra “Dúvidas Femininas do Século XXI”.

Maria Lúcia Vinha

Nasceu e reside em Jacarezinho-PR. Formada em Ciências e em Pedagogia, com Mestrado e Doutorado em Educação. Professora aposentada da rede pública estadual da Educação Básica e do Ensino Superior. Autora do livro "Lili, a cachorrinha persistente".

Mariana Cazella Maciel

Natural de Palmas-PR, onde vive atualmente. Formada em Licenciatura em Teatro, atua como professora e palestrante. É autora das obras “Emanuel e seus brinquedos” e “Aimê e Seus fios de cachos”.

Marianna da Cunha Canova Costa 

Natural de São Caetano do Sul-SP e atualmente vive em Curitiba-PR. Atua como Diretora Pedagógica no Berçário e Educação infantil Peixinho Dourado. Formada em Magistério, Pedagogia e Psicopedagogia, além de outras especializações. Possui Mestrado em Educação e é mãe do Vitor. É autora da obra “Maternidade (im)Possível”.

Maridalva de Oliveira

Natural de Castro-PR. É graduada em Pedagogia e Letras-Português, pós-graduada em Tecnologias Aplicadas a Educação. Atualmente está aposentada. Autora de dois livros de Literatura Infantil, “Bebelô e seus amigos”, “Bebelô e a fada Chô“.

Marília Diaz

Natural de Curitiba-PR e atualmente vive em Lisboa, Portugal. Formada em Artes Visuais e Pedagogia com duas especializações e Mestrado em Educação. Artista visual,   participou de 110 exposições e tem obras em diversos acervos no Brasil. É autora dos livros: “O Lado da Mãe”, “Quem Mandou Amar Passarinho?”, “A Fuga de Bolecomtudo”, “O clube do Cochicho”, “Urubu é Quase Gente” e “O Segredo da Princesa Bela Mafalda”. 

Marina Cavalli

Nasceu e residente em Caxambu do Sul-SC. É formada em Psicologia, pós-graduada em Avaliação Psicológica. Atua em atendimentos clínicos em psicologia e é sócia da empresa Reino Bambini - educação empreendedora para crianças. É autora do livro “A Jornada de Leona”.

Mayra Eugenio Rodrigues Alebrante

Natural de Nanuque-MG e atualmente vive em Chapecó-SC. Formada em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), possui especialização em Atividade Física e Saúde na Reabilitação Cardíaca (UFJF) e Mestrado em Educação Física (UFV). Atualmente atua como Assistente de Aluno no Instituto Federal de Santa Catarina, assistindo e orientando os alunos, docentes e auxiliando nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. É autora da obra “Brincando de Comer”.

Miriam Leonila Oliveira

Natural de Santa Maria do Cambucá-PE e atualmente vive em Curitiba-PR. Formada em Magistério e Pedagogia, fez pós-graduação em Interdisciplinaridade. Atuou na área da Educação por 19 anos. Atualmente está aposentada. É autora das obras “Histórias&Vitórias”, “Léo, a lagarta sonhadora”, “A Joaninha Aninha”, “Godofredo, o lobo que tinha medo”, “Safira, o unicórnio azul”, “Cigabelha”, ”As aventuras de Madalena e Zé do Casco” e do ebook “Lembranças de lua”.

Misael Jabes Café

Nasceu e vive em Arapongas-PR. Formou-se em Administração, mas sempre teve muito carinho pelo teatro, o que fez com que retornasse aos estudos da Arte após sua formação. Hoje, ator, administrador e, agora, escritor estreante, Misael tem uma Escola Livre de Teatro em Arapongas. Ele também continua trabalhando em escolas e ONGs, bem como nos livros para qualquer lugar do mundo, levando a arte do coração de falar e ouvir.  É autor da obra "A escolha de Anabel".

Mônica Ferreira Picasky Deip

Natural de São Francisco do Sul-SC e atualmente vive em Curitiba-PR. Formada em Farmácia Bioquímica, participa do Centro Espírita NAE desde 2007. É autora da obra psicofônica "Vidas Entrelaçadas".

Mônica Moro Harger

Natural de Brasília-DF e atualmente vive em Curitiba-PR. Formada em Arquitetura e Urbanismo, possui escritório próprio e atua na área há 20 anos. Escritora amadora desde a infância, reuniu crônicas em seu primeiro livro. Gosta de interagir com amigos e leitores em redes sociais dedicadas aos textos. É autora da obra “Encontros felizes”.

Mônica Neves

Natural de Juiz de Fora-MG e atualmente vive em Brasília-DF. Estudou

Arquitetura e Urbanismo em Belo Horizonte, New York, Rio de Janeiro e Paris. Trabalhou em Belo Horizonte na expansão do metrô e na conservação do patrimônio histórico. No Rio de Janeiro, atuou como arquiteta restauradora no Jardim Botânico, tendo sido responsável pela restauração do chafariz central e a renovação do cactário, entre outros. É autora da obra "O que tem dentro?"..

POLÍTICAS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Untitled-1 b

editorainverso@editorainverso.com.br | (41) 99798-7623 | (41) 3254-1616 | (41) 3538-8001

InVerso Comunicação e Marketing LTDA | CNPJ 06.987.053/0001-24 | R. Dr. Goulin, 1523 - Alto da Glória, Curitiba - PR, 80040-280​

Copyright © 2020 | Editora InVerso