top of page
Buscar

30 de janeiro – Dia do Quadrinho Nacional

No último domingo, 30 de janeiro, comemoramos o Dia do Quadrinho Nacional.

A data, oficializada em 1984, marca a publicação do primeiro quadrinho nacional “As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, de Angelo Agostini.


Lançado em 1869, foi um marco na história editorial brasileira, cuja importância abriria as portas para tantos outros artistas depois de Agostini, além de promover essa expressão artística tão única.


E como nós da InVerso somos apaixonadas por quadrinhos, não poderíamos deixar de falar um pouco sobre alguns lançamentos nossos!


SUBLIME

Escrito e ilustrado por Marcio R. Garcia, Sublime é uma emocionante história que mistura fantasia e lembranças coletivas e do próprio autor para falar sobre relacionamentos familiares, sensações e sentimentos.

A partir de uma lenda africana, acompanhamos a história de um neto obstinado a encontrar o seu avô, que sumiu sem deixar rastros.

E as referencias africanas também estão presentes nos próprios diálogos, com a língua Iorubá marcando presença.

Uma obra imperdível!




A FIVELA ARDENTE DE BILA

Escrito e ilustrado por Giorgio Cappelli e Enéas Ribeiro Corrêa, A Fivela Ardente de Bila mistura fantasia e comédia em uma divertida história sobre uma jovem guerreira, hábil, boa de briga e bastante hábil no manejo de seu cinturão.


“Bila”, como carinhosamente chamamos aqui na Casa InVerso, é uma sátira divertida com referências de personagens já conhecidos do público nos anos 80, como Conan, o Bárbaro, e Asterix, além de príncipes e lobisomens! Uma loucura para quem quer dar boas risadas!



E-IMIGRAÇÕES

Com uma proposta totalmente digital, e-Imigrações é uma criação literária que une a linguagem das HQ’s, o ritmo da poesia verbal, e a interatividade e imersividade para falar sobre a dimensão trágica dos deslocamentos migratórios contemporâneos, a partir de tragédias coletivas como o terremoto no Haiti, a guerra civil na Síria e a derrocada econômica da Venezuela.


A obra, escrita por Aclamar Santos, Rafael Duarte e Vinícius Rudes, e ilustrado por Alisson Afonso, Samuel Casal, Rafael Duarte e Otávio Bittencourt, aborda casos ficcionais de imigrantes que vêm desses países para o Brasil, mostrando em que condições são obrigados a abandonar seus lares, como fazem o difícil percurso até aqui, culminando com a acolhida problemática que recebem em nosso país.

Uma experiência de tirar o fôlego! Você pode conferir essa obra nesse link.


Profeta Boy – pobre, jovem, negro e herói

Escrito por Tércio Ribas Torres e ilustrado por Alisson Ribas, Profeta Boy conta a história de Paulo César, um menino de 13 anos que mora em um bairro pobre de uma grande metrópole e que logo cedo tem de enfrentar a tragédia de perder seu pai, vítima de latrocínio. Diante de tanta dor, ele faz uma oração despretensiosa para que Deus o transforme em um herói.


Com sua prece atendida, Paulo César recebe a visita de um anjo, que lhe concede poderes especiais para serem utilizados com uma única finalidade: fazer o bem.

Enfrentando os dilemas sociais de quem vive uma batalha por dia, o Profeta Boy embarca em uma jornada sobre violência e redenção.


Se interessou pelas obras? Então não deixe de visitar nossa loja virtual e conferir nosso catálogo!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page