top of page
Buscar

A Revista InVerso — O Sul em Revista


Continuando a jornada pela nossa Linha do Tempo, hoje vamos falar sobre a revista InVerso, o início de tudo.


Lançada em 2004 sob o nome Revista InVerso – O Sul em Revista, sua proposta era abordar temas unindo os três estados do Sul — Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul — e os países do Mercosul. A publicação bilíngue, em português e espanhol, tinha como foco um público bem contemporâneo, cosmopolita e aberto às novidades.


Assim, o conteúdo da revista incluía variedades, como saúde, turismo, cultura, lazer e gastronomia, entrevistas com celebridades e personalidades, além da agenda de eventos dos principais pontos dos três estados.





E o sucesso foi instantâneo! Com ampla divulgação pela imprensa, a Revista InVerso fez sua estreia com uma superfesta aberta ao público no John Bull Pub (Curitiba-PR), que contou com a presença de amigos, colaboradores e imprensa.


A Revista InVerso consolidou sua presença no mercado editorial, destacando-se pela proposta moderna, unindo cultura e informação de maneira atemporal, realçado pelo design inovador.


Em 2008, com a revista já consolidada, decidimos investir em outra grande paixão: o mercado literário. Naquele ano iniciamos nossa produção de livros, devido à grande demanda de projetos específicos, fruto do reconhecimento de nossa qualidade gráfica.

Com as demandas editoriais aumentando, em 2012 decidimos encerrar a revista para nos dedicar ao mercado livreiro. No entanto, essa não foi uma decisão impulsiva, tampouco mal planejada.


Quando paramos as publicações em 2012, já vislumbrávamos a mudança de comportamento do consumidor, com a expansão do digital, o aumento do uso dos dispositivos móveis, e novas formas de se comunicar, escrever e publicar.


Dos nossos tempos de revista trazemos não apenas ótimas lembranças de uma época diferente no mundo da comunicação, mas, principalmente, o nosso propósito de valorizar escrita e imagem, mantendo o nosso compromisso com um trabalho de excelência e qualidade visual, editorial e gráfica.

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page