Buscar

InVerso lança livro sobre o Combate ao Abuso Sexual de Crianças

No próximo sábado, 25 de maio, das 14h às 17h na Leparole Livraria de Campo Grande-MS será lançado o livro "Meu corpinho é só meu", da autora Lara Nogueira, no qual o enredo é extremamente pertinente.



Na última sexta-feira, 18 de maio, a data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no qual os dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (https://www.mdh.gov.br/) apontaram que  foram realizadas 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo 17.093 dos registros referentes à violência sexual feitas pelo Disque 100 em 2018.


A violência sexual pode ocorrer pela forma de abuso e exploração. Lara Nogueira aborda a história da pequena Maria em apenas 24 páginas e em uma linguagem simples e lúdica, ensinando a criança a identificar quem a incomoda e que ninguém poderá tocá-la além dela mesma. O livro é bilíngue (português-espanhol) e é voltado para crianças em fase de alfabetização. 


Fonte: https://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2019/maio/criancas-e-adolescentes-sao-vitimas-em-mais-de-76-mil-denuncias-recebidas-pelo-disque-100

18 visualizações

INSTAGRAM

©2019 by Editora Inverso.