top of page
Buscar

Livro reúne cartas para falar de todas as facetas da maternidade

Criado pelo Coletivo Mães Escritoras, Para Quando Você Precisar de Colo juntou cartas de 23 autoras para falar de temas sensíveis da maternidade.




Solidão, culpa, cansaço, medo. Todas as mães já foram acometidas por estes e outros tantos sentimentos em relação a maternidade, afinal, ser responsável por outro ser é uma missão árdua que nem sempre é reconhecida. Pensando nelas, o Coletivo Mães Escritoras uniu forças para falar sobre todos os desafios de ser mãe e acaba de lançar um lindo projeto literário.


Lançado pela Editora InVerso, Para quando você precisar de colo – um livro de cartas de mães para mães, reúne as vivências de 23 mães que se conheceram em uma oficina de escrita e puderam ressignificar suas experiências por meio de palavras.


A ideia do livro, inicialmente planejada para ser de crônicas, logo tomou outra forma e evoluiu para o depoimento sincero e íntimo de cada uma. Decididas a tornar a leitura leve e afetuosa, as crônicas viraram cartas e, nesse formato, foram tratados temas sensíveis da maternidade, como gestação, parto, amamentação, puerpério, desmame e diversas outras etapas que permeiam a vida de quem exerce este que é um dos mais desafiadores trabalhos que existem.



Lançamento do livro com as autoras Nina Kliewer (a terceira, da esquerda para a direita), Márcia Souza e Jessica Araújo


E, embora a maternidade seja única e cheia de deslumbramentos, o livro busca por meio das palavras, abraçar os desafios e acolher com delicadeza as feridas que surgiram nesse processo. “Queremos oferecer colo mesmo, como apenas as mães sabem fazer, para acolher outras mães naqueles momentos difíceis do maternar, quando nós mesmas, um dia, nos sentimos desamparadas. Percebemos que, nessas situações, o que mais queríamos era ter recebido apoio, abraço e colo. E é justamente isso que tentamos oferecer com esse livro”, explica Stephanie Allipio, uma das autoras.


Para além de expor as angústias, a obra traz aconchego e acolhimento em cada página e, por meio do poder de identificação, é uma leitura sensível e emocionante para que, todas aquelas que precisam de colo, saibam que não estão sozinhas.


O livro já está disponível para venda na loja da editora: www.editorainverso.com.br



Serviço:

Obra: “Para quando você precisar de colo: um livro de cartas de mães para mães”, Coletivo Mães Escritoras

Preço: R$ 48,00

O livro pode ser adquirido na loja virtual da editora: www.editorainverso.com.br

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page