top of page
Buscar

Nasci Vegetariana - num mundo carnívoro: bom humor e curiosidades

Quem é vegetariano ou vegano com certeza já ouviu aquelas frases “ué, mas come o que então?”, “mas nem peixe?”, “não vai ficar anêmico?”, entre outras cutucadas desconcertantes, não é mesmo?


A jornalista Simone Mattos, conhecida no circuito literário curitibano pelas obras “Chama o Garçom – Botecos de Curitiba: As Histórias que Não Vêm na Conta” e “Valentina – A vida vem de trem”, também já ouviu centenas de coisas absurdas como essas e, depois de anos lidando com as mesmas perguntas de sempre, ela resolveu fazer um divertido desabafo sobre sua trajetória no mundo do vegetarianismo.


Ilustrado pelo artista Sampaio, “Nasci Vegetariana – num mundo carnívoro” é uma compilação de histórias engraçadas e curiosas vividas pela autora, além de trazer depoimentos de familiares e bons amigos que também mudaram seus hábitos e adotaram o vegetarianismo.




Entretanto, longe de ser uma “pregação”, o livro nos conta de forma leve e descontraída um pouco da evolução do vegetarianismo no país a partir das próprias experiências da autora. “Nas crônicas eu relato os apuros que passei em uma época que nem os termos vegetarianismo e veganismo eram falados. Não existiam opções, nem restaurantes e as pessoas não entendiam aquele meu hábito estranho de não comer carne”, conta Simone.


E o livro é um sucesso! Desde o seu lançamento em nossos canais, a editora vem promovendo tardes e manhãs de autógrafos em locais badalados da capital, como o Museu Oscar Niemeyer e o Quintana Café.



A autora Simone Mattos em sessão de autógrafos no Museu Oscar Niemeyer, no dia 23 de outubro.

Simone e o artista Sampaio



Simone em manhã de autógrafos no Quintana Café, 13 de novembro


Prato cheio para todos, inclusive para quem não é vegetariano, o livro está à venda em nosso site e você também pode aproveitar para conhecer e bater um papo com a Simone no dia 21 de novembro, das 9h às 11h para uma manhã de autógrafos no Mornings, Avenida Paraná, 265, Cabral.





Confira o que foi publicado na imprensa sobre o Nasci Vegetariana - num mundo carnívoro:






38 visualizações0 comentário
banner_ABRIL-01.png
bottom of page