top of page
Buscar

O Poder do e: executivas compartilham experiências e reflexões em livro sobre carreira e maternidade


Karen Wasman e Paola Jagher, autoras do livro O Poder do e: carreira e maternidade

Desafio constante para muitas mulheres, conciliar carreira e maternidade é uma tarefa que exige paciência, coragem e autoconhecimento. Pensando nas mulheres que vivenciam dificuldades em unir esses dois mundos, as executivas Karen Wasman e Paola Jagher colocaram em palavras suas experiências, erros e acertos no livro O Poder do E – carreira e maternidade, que reflete sobre a jornada profissional da mulher, sem deixar de abraçar as potências da maternidade como um agente transformador.


Inspiradas pela necessidade de indicar leitura sobre carreira e maternidade às mulheres que as procuravam para mentoria, Karen e Paola decidiram unir suas histórias de forma positiva e assertiva para quem precisava de dicas e informações para conciliar os dois mundos. “Sentíamos falta de algo impulsionador para os dois desejos e não achávamos, então resolvemos escrever o nosso baseado em nossas próprias jornadas”, explica Karen.


Mas chegar à conclusão de que não havia necessidade de renunciar a nenhuma das duas experiências não ocorreu de forma espontânea, tampouco sozinha. “Quando entendemos que carreira e maternidade podiam e podem caminhar juntas, foi como despertar da escuridão. Sabemos que é, sim, difícil conciliar os dois, mas é possível. E é libertador saber que podemos desejar os dois caminhos”, complementa Paola.


Em O Poder do E, a maternidade não é um empecilho, pelo contrário, é a força propulsora na vida da mulher e a potência que fortalece e a prepara ainda mais para vida. No entanto, a rede apoio se faz cada vez mais essencial para o crescimento das mulheres que abraçaram a maternidade e lutam para manter suas carreiras.


Dessa forma, o livro também é um ato de sororidade com aquelas que ainda não têm essa rede. “Partimos de um lugar comum, mas pouco falado, então o ato de compartilhar já trará luz para que mulheres de todos os lugares não se sintam sozinhas; pelo contrário, são pertencentes ao mundo real e cheio de inspiração nesse compartilhar”, finalizam as autoras.


Capa do livro O Poder do e



Sobre as autoras:

Karen Wasman é curitibana, psicóloga, professora, mentora e executiva de RH. Conhecida pelo poder de execução, pela paixão às causas sociais e pelas facetas da diversidade. Tem como missão pessoal gerar o bem de formas diferentes e por meio do seu trabalho. E a parte mais importante: casada com Eduardo, mãe do Filipe e da Marina.


Paola Jagher é curitibana, psicóloga, professora e executiva na área de Recursos Humanos. Apaixonada por desenvolvimento, sempre acreditou no potencial das pessoas. Tem buscado transformar o mundo ao seu redor despertando o propósito de cada um. Encontrou na maternidade o seu melhor papel e a sua maior força. É casada com Alison e mãe do Pedro e do Vicente.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page