top of page
Buscar

Thiago Queiroz, do canal Paizinho Vírgula, lança novo livro sob o olhar das crianças

Publicado pela Editora InVerso, Queridos adultos emula cartas que as crianças escreveriam para os adultos




Conhecido nas redes sociais pelo seu trabalho com o canal Paizinho Vírgula, o carioca Thiago Queiroz lança um novo livro para trazer um olhar mais sensível e empático às crianças. Publicado pela Editora InVerso, Queridos adultos é uma leitura delicada sobre a experiência da criança e seus anseios.


Com um extenso currículo voltado à parentalidade e à transformação das relações entre pais e filhos, Thiago tem experiência de sobra e um olhar muito apurado sobre o ser criança. Pai de quatro filhos, Queiroz é referência em conteúdo sobre criação com apego, disciplina positiva e parentalidade consciente.


Terceiro livro de sua autoria, Queridos adultos emula cartas que as crianças escreveriam para os adultos se elas pudessem elaborar sobre o que precisam e desejam. “Este livro é uma ideia que sempre veio e voltou. Em meu trabalho na internet, sempre quis trazer esse ponto de vista do olhar da criança, da experiência da criança, para que nós, adultos, possamos nos lembrar como é o mundo deles, na visão deles”, explica o autor.


O texto, que começou a ganhar forma no último Dia das Crianças, tornou-se algo maior em seu propósito. Mesmo intencionado ser escrito por uma criança, cada carta é uma conversa direta e sincera com os adultos, “Foi uma das coisas mais bonitas e sensíveis que pude criar nos últimos tempos. Criar essas cartas como se fossem escritas por crianças é uma tentativa de nos colocar no lugar dos nossos pequenos e tentar lembrar o que é importante, o que vale a pena, o que faz sentido nessa relação que a gente constrói, principalmente com os nossos filhos”, conta Thiago.


Repleta de afetividade e com linguagem acessível, Thiago esclarece que a intenção com seu novo projeto literário é tocar o leitor não apenas em sua posição de cuidador, mas, principalmente, lembrá-lo da criança que um dia foi, e o que gostaria de ter falado se tivesse a oportunidade de escrever essas cartas.


A obra, com 20 cartas, sendo 12 delas inéditas, ganhou ilustrações do artista plástico Ezequiel Moura e será lançada no próximo sábado, dia 19 de novembro, das 11 às 14h, na Livraria Argumento Leblon, no Rio de Janeiro.


O livro já está à venda no site da InVerso: www.editorainverso.com.br





Sobre o autor:

Thiago Queiroz é escritor, palestrante e educador parental, mas é a paternidade que melhor o define. Pai de quatro crianças, produz conteúdo sobre uma parentalidade mais presente e afetiva, ajudando outras famílias a criar filhos sem violência. Thiago também escreve muito sobre a construção de masculinidades mais saudáveis, e, sendo pai de dois meninos, preocupa-se muito em criá-los livres para sentir, chorar e se expressar.



Serviço:

Obra: “Queridos adultos”, de Thiago Queiroz

ISBN: 978-85-5540-305-7

15cm x 18cm

R$ 48,00

O livro pode ser adquirido na loja virtual da editora: www.editorainverso.com.br

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page