Buscar

Volta ao Mundo - 407 dias em 42 países


Depois de quase dois anos de restrições para frear o avanço da pandemia, chegamos ao final de 2021 com a boa notícia de que a vacinação está avançando e que em breve voltaremos a viver normalmente.


E uma das coisas que mais sentimos falta é viajar. Conhecer novos lugares, aprender sobre a cultura local, saborear comidas típicas ... aaaah, como é bom viajar!


Aproveitando esse retorno, hoje vamos falar de um livro muito especial aqui da editora. É o Volta ao Mundo – 407 dias em 42 países, do Eduardo Glitz e Thainá Cabral.





O livro é o belíssimo resultado de uma jornada percorrida pelos lugares mais incríveis e curiosos do mundo! Com o objetivo de explorar as diferentes culturas e paisagens do mundo, o casal teve a oportunidade de conviver com o povo local de cada país, descobrir seus hábitos e experimentar sua comida.


O que era uma viagem de apenas três meses, tornou-se um grande projeto, fruto do desejo não apenas de conhecer novos lugares e culturas, mas de sentir o que temos de melhor no mundo.


O mundo é a sua casa


Por exemplo, você sabe dizer qual é o país mais feliz do mundo?


O lugar que, orgulhosamente carrega esse título é Butão, um reino budista no extremo leste do Himalaia. Neste país, segundo o relato de Glitz e Cabral, é o FIB – Felicidade Interna Bruta, uma preocupação real do governo!


Aliás, a rota do budismo nos surpreendes com lindas paisagens, magníficos templos e grande sabedoria que sobrevive e permanece ao longo dos anos.





Outro país que carrega em si mistérios e muita beleza é o Marrocos, com seus encantos milenares, cheiros e sabores que nos transportam para outros tempos.


E se você gosta de frio, que tal conhecer a Islândia? Com uma incrível paisagem natural, o pequeno país com apenas 300 mil habitantes é rico em cachoeiras, montanhas, praias, geleiras e águas termais.


A volta ao mundo em livro


A experiência, grande demais para ficar guardada, logo virou um livro recheado de belas fotografias curiosidades e divertidos relatos para inspirar quem deseja viajar e quer conhecer outros países.


A obra está à venda em nossa loja e custa R$99,00, sendo que parte do valor é revertida para a instituição Solar Meninos de Luz, organização filantrópica do Rio de Janeiro.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo