A EDITORA
O nome InVerso foi usado pela primeira vez no ano de 2004, em um veículo de comunicação impresso bimestral, a Revista InVerso — O Sul em Revista, com a proposta de trazer notícia e entretenimento de maneira visual e inovadora. O comprometimento com a qualidade visual, editorial e gráfica, além da abrangência em toda a região sul do Brasil, fez a InVerso se consolidar e abrir caminhos para outras publicações, bem como para o desenvolvimentos de novos produtos.
Durante esse tempo, devido à grande demanda, a InVerso voltou-se exclusivamente para a publicação de livros, consolidando-se no mercado editorial nacional. Nossos diferenciais são o atendimento personalizado, a qualidade na concepção dos livros até a distribuição final — tanto em grandes livrarias e pontos de venda alternativos, quanto na internet — o que foram determinantes para a solidificação de nossa marca.
Hoje a InVerso possui uma boa estrutura para oferecer soluções aos clientes que procuram qualidade e agilidade, condições fundamentais para atingir o mercado e público-alvo. Fomentamos a leitura e a literatura por meio de programas e parcerias com instituições e associações, divulgando com maestria os autores nacionais.
Nossa sede está em Curitiba com distribuição e divulgação em todo o Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, em feiras literárias, bienais, concursos culturais, grandes eventos do segmento.
Mais do que uma editora, a InVerso é reconhecida por sua coerência de proposta e valores, que são os denominadores comuns do nosso crescimento: cultura, ética, respeito, informação, qualidade. Apostamos no patrimônio cultural e na leitura como forma de extensão da memória e da imaginação. Buscamos a felicidade e a realização pessoal.
MISSÃO
Promover e fomentar a leitura e a cultura, aproximando autor, leitor e editora. Atingir o ideal na formação de um ser humano melhor por meio de conteúdos de qualidade, pelas experiências leitoras, apostando no patrimônio cultural e na leitura como formas de extensão da memória e da imaginação. Buscamos a felicidade e a realização pessoal.
VISÃO
Atuar como referência editorial nos mercados brasileiro e mundial, prezando pela excelência gráfica e literária dos materiais produzidos, promovendo a leitura e a melhoria na qualidade de vida das pessoas.
VALORES
Nossos valores são os denominadores que dão luz ao nosso contínuo crescimento: cultura, ética, respeito, informação, qualidade.
1. Cultura
É todo o complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano, não somente em família, mas também como membro da sociedade.
2. Ética
É a arte de bem proceder, caminho único para alcançar o bem supremo: a felicidade. Aquilo que pertence ao caráter. Para tanto, não deve o homem apenas deixar de fazer o mal, mas fazer o bem sempre que possível, como forma de evitar algum mal que resulte de não haver praticado o bem.
3. Respeito
Um sentimento positivo que significa ação ou efeito de respeitar, apreço, consideração, deferência. Algo que mereça um segundo olhar, com consideração. É isso que precisamos cultivar para um mundo melhor.
4. Informação
É a reunião de dados para aprofundar conhecimentos e significados da realidade, o que capacita a formação do pensamento humano, contribuindo, assim, para o discernimento.
5. Qualidade
É relacionado ao modo de ser, às percepções de cada indivíduo e diversos fatores, como cultura, produto ou serviço prestado. Necessidades e expectativas influenciam diretamente nessa definição e determinam o entendimento da qualidade de vida das pessoas.