top of page
Buscar

Linha do Tempo InVerso

Enfim, 2022 começou. Este ano é muito especial para nós, da Editora InVerso, pois estamos atingindo a maioridade: no dia 14 de abril comemoramos 18 anos de história!

Para celebrar esse ciclo, nas próximas semanas faremos uma série de posts contando um pouco da nossa trajetória.


Iniciando a nossa Linha do Tempo, vamos falar sobre nosso nome e marca. Por que “InVerso”? O que significa? E por que escolhemos as cores laranja e preto?

Desde sempre tivemos vontade de explorar tendências e inovar, e é justamente dessa concepção que vem InVerso: ser o contrário do lugar-comum e usar toda a criatividade para representar nosso amor pela escrita e pela imagem.


Mas era necessário apresentar esses valores por meio de uma identidade visual. Depois de muitos testes, chegamos à tipografia certa, com as cores que compõem a nossa marca: laranja e preto.






O laranja representa alegria, entusiasmo, e, claro, criatividade. Já o preto não tem nada de triste, ao contrário: simboliza equilíbrio, contraponto do entusiasmo, a seriedade de que também precisamos para organizar e fortalecer nossas operações, sempre focando no pilar que até hoje nos sustenta: o atendimento especial a todos os nossos parceiros, colaboradores e clientes.


E assim, com a identidade visual bem definida e um grande sonho virando realidade, em 2004 surgiu a Revista InVerso — O Sul em Revista, um veículo impresso bimestral, bilíngue, com a proposta de oferecer notícias e entretenimento de maneira conceitual e visualmente inovadora.


E deu muito certo! Apostando no cuidado até dos mínimos processos, e na riqueza de detalhes, um mundo de possibilidades se abriu. Sempre buscando crescimento e inovação, com as cores que nos definem, conquistamos novos territórios no caminho que nos trouxe até aqui.


Mais detalhes da nossa aventura editorial estarão no próximo post. Para não perder as curiosidades dos 18 anos da InVerso, acompanhe nosso blog e as redes sociais com uma série de posts comemorativos. Venha sempre conferir!

84 visualizações1 comentário
banner_ABRIL-05.png
bottom of page