top of page
Buscar

Medicina oriental é caminho para autocuidado em livro de autora londrinense

O médico grego Hipócrates, considerado até hoje o Pai da Medicina, dizia: “nós somos aquilo que comemos”, e “que seu alimento seja o seu remédio, que seu remédio seja o seu alimento”. A partir daí podemos afirmar que somos os grandes responsáveis pela nossa saúde, e que cada mínima ação impactará diretamente em nosso físico e nossa mente.

Foi pensando nisso que a nutricionista Gisele Guarino Centenaro decidiu compilar o conhecimento adquirido em seus longos anos de estudo para ajudar outras pessoas a dar mais atenção ao próprio organismo e a praticar o autocuidado com sabedoria.


Medicina oriental é caminho para autocuidado em livro de autora londrinense - Editora InVerso


Inspirada na medicina oriental, especialmente na dietoterapia chinesa, cuja visão é a de que todo alimento que ingerimos passa por um processo transformador para sustentar a vida, a autora acaba de lançar Cultive-se — Autocuidado e Dietoterapia Chinesa.


Publicado pela Editora InVerso, o projeto é uma rica fonte de conhecimento que busca contribuir com a promoção de uma vida mais saudável. Ao debruçar-se sobre a alimentação, o livro enfatiza o valor de redobrar a atenção à forma como nos relacionamos com os alimentos, a natureza, e uns com os outros.



Medicina oriental é caminho para autocuidado em livro de autora londrinense - O Motim
Autora Gisele Guarino Centenaro


Atenta às relações entre humanos e as transformações ambientais, Gisele percebeu, em decorrência da pandemia de Covid-19, situações de descaso e falta de empatia. “Fiquei muito consternada com a falta de cuidado que muitas pessoas tinham com seu próprio corpo e mente, além da falta de cuidado com o outro e a natureza. Senti que era a hora de mudar isso, e assim surgiu a ideia de criar esse livro”, conta. A partir disso, começou a organizar o material no melhor formato para difundir esse conhecimento milenar tão rico. “Meu principal objetivo é despertar o leitor para a autopercepção, o autocuidado, o cuidado com o outro e com o meio ambiente.”


Acreditando no potencial da obra, a publisher da InVerso, Cristina Jones, relata que Cultive-se é congruente com os valores que a editora preza. “É um projeto de enorme profundidade, que compactua com o nosso propósito de ser um agente transformador na vida das pessoas. Por isso é uma obra que merece ser lida, apreciada e aproveitada ao máximo”, comenta.

O livro já está à venda na loja virtual da editora: www.editorainverso.com.br.


Sobre a autora:

Gisele Guarino Centenaro é natural de Londrina, PR, e graduada em Nutrição há 26 anos pelo antigo CESULON, hoje UNIFIL. Pesquisa sobre Dietoterapia Chinesa há mais de 20 anos e atua como Acupunturista há 14 anos. Trabalha com Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e Terapias Integrativas em uma clínica particular desde 2002. Apaixonada pelos ensinamentos orientais, trabalha na divulgação dos conhecimentos básicos da MTC a leitores e estudantes que não a conhecem, para assim despertá-los para a importância do autocuidado e da alimentação correta para a prevenção de doenças e/ou a manutenção da saúde, segundo esses ensinamentos milenares.



Serviço:

Obra: “Cultive-se — Autocuidado e Dietoterapia Chinesa”, de Gisele Guarino Centenaro

R$ 98

212 páginas

ISBN: 978-85-5540-261-6

O livro pode ser adquirido na loja virtual da editora: www.editorainverso.com.br

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page